TV Desporto 1

sábado, 24 de janeiro de 2009

Programação e resumo do jogo benfica 0-0 belenenses

Vivas, ontem foi um jogo e perâs, onde a sorte sorriu ao benfica que conseguiu sair do estádio com um empate frente ao belenenses. Fica aqui um comentário ao jogo:

"O Benfica parece alérgico à liderança. Depois do desaire na Trofa, a equipa de Quique Flores voltou a mostrar que tem dificuldades em assumir o estatuto de líder, ainda que desta vez não tenha perdido. O jogo com o Belenenses foi aguerrido, com boa entrega de parte a parte, mas faltou clarividência para chegar ao golo, sobretudo às «águias», a equipa a quem menos agrada o empate final.

Com muita chuva e vento no Restelo, os guarda-redes cedo perceberam que a noite não seria fácil. A primeira defesa foi de Moreira (2m), apertada, por sinal, após remate de Zé Pedro. Logo a seguir um erro de Júlio Cesar, que colocou uma bola nos pés de Aimar. O argentino apareceu isolado, mas depois permitiu a defesa do guarda-redes.

O número dez do Benfica estava endiabrado, confirmando que está em crescendo de forma, e até ao intervalo ainda esteve perto de marcar em duas ocasiões. Primeiro com um grande pormenor individual, a tirar um defesa do caminho e a aparecer isolado, mas rematando novamente à figura (10m). Mais tarde foi lesto a corresponder a um cruzamento de Maxi Pereira, que desviou num defesa, mas o cabeceamento saiu ligeiramente por cima (38m). Entre um e outro lance, o Belenenses equilibrou a balança, embora sem incomodar muito Moreira. A melhor ocasião da equipa da casa, no primeiro tempo, nasce de um erro de David Luiz, que entrega a bola a Zé Pedro, que cruza para a área, mas Wender falha o desvio de calcanhar (22m).

Começar a todo o gás e acabar com nervos

No segundo tempo o Benfica entrou muito forte, e logo quinto minuto teve uma soberana oportunidade para marcar. Di María isolou Suazo, mas o hondurenho não soube controlar a velocidade e ao tentar contornar Júlio César acabou por simular uma grande penalidade. Pouco depois Maxi Pereira culminou uma bela jogada individual com um remate de pé esquerdo, mas o guarda-redes do Belenenses não quis ficar atrás e respondeu com uma grande defesa.

Pacheco percebeu que o lado direito da sua defesa estava a fraquejar, e trocou Baiano por Cândido Costa. Quique respondeu com Reyes no lugar de Rúben Amorim. Tal como no primeiro tempo, o Belenenses aguentava o ímpeto inicial e depois equilibrava a balança. Suazo e Di María estavam em noite pouco produtiva, enquanto que Aimar, que tinha estado em evidência na etapa inicial, começava a desaparecer do jogo, até ser substituído por Nuno Gomes. A treze minutos do fim o 21 ainda colocou a bola no fundo da baliza, após cruzamento de Reyes, mas em posição irregular.

O Benfica, já com Carlos Martins em campo, parecia querer acabar o jogo junto à área do Belenenses, mas a oito minutos do fim Miguel Vítor comete um erro e depois vê-se obrigado a cometer falta sobre Marcelo. Acabou por ver o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Os derradeiros momentos do jogo foram de nervos, com o Belenenses à espreita de algo mais do que o empate, mas também sem conseguir revelar arte para desfazer o nulo."

Fonte: http://www.maisfutebol.iol.pt

Após este jogo quem mais para aproveitar senão o Sporting e Porto? Hoje haverá dois grandes jogos e ambos dificeis que serão o Porto vs Braga e Sporting vs Nacional, e so existe um sitio onde o poderão ver. Para parar com os rodeios aqui vai a programação de deste fim-de-semana


Canal 1

24 DE JANEIRO

18.30 H.............Nacional - Sporting.......
20.45 H.............Sp.Braga - F.C.Porto......

25 DE JANEIRO
18.30 H.............Academica - Vit.Guimarães.....

Canal 2

24 DE FEVEREIRO
17.15 H.............Manch. United - Tottenham...

25 DE JANEIRO
15 H.............Bolonha - Milan...............

Sem comentários: