TV Desporto 1

sábado, 24 de janeiro de 2009

Chelsea e Liverpool á venda?

Enquanto andava a ver o jornal deparei-me com uma grande noticia! O liverpool e chelsea receberam uma proposta de compra por empresários arabes. Aqui se segue a noticia:
"Inglaterra. Negociações avançadas para venda dos 'reds' a milionário do Koweit

Al-Kharafi oferece 530 milhões de euros pelo clube de Hicks e Gillet

A palavra crise parece não ter tradução para árabe. Ontem, dia em que o Reino Unido entrou em recessão, dois negócios milionários fizeram fervilhar o futebol inglês: empresários árabes querem comprar o Liverpool e o Chelsea.

No caso dos reds, a imprensa inglesa noticiou que o milionário ko-weitiano Nasser al-Kharafi, 48.º homem mais rico do mundo, apresentou uma proposta de 500 milhões de libras (cerca de 530 milhões de euros) para a compra do clube. Rafed al-Kharafi, sobrinho do patriarca Nasser, já se terá reunido várias vezes com o americano Tom Hicks, co--proprietário do Liverpool. O negócio estará bem encaminhado. E esta semana, Ian Ayre e Phillip Nash, directores comercial e financeiro do clube, terão estado reunidos com representantes da família koweitiana.

Segundo a estação televisiva BBC, Hicks e o outro proprietário, George Gillet, estarão dispostos a vender o clube por 550 milhões de libras - um negócio bem lucrativo, já que adquiriram o emblema inglês, em Fevereiro de 2007, por 219 milhões de libras (232 milhões de euros).

De início, Al-Kharafi, que tem 8,5 mil milhões de euros, queria comprar o Newcastle, mas virou-se para o Liverpool após se ter envolvido nas obras do novo estádio do clube. O negócio deixou divididos os adeptos reds, que não gostam do dono do clube, mas temem que a família koweitiana transforme o Liverpool num novo Manchester City (comprado por investidores de Abu Dhabi, continua longe do sucesso desportivo).

Negociador quer 'blues'

Ontem, voltou a ser notícia a eventual venda do Chelsea. Sulaiman al-Fahim, magnata árabe que esteve por trás da compra do Manchester City, está a estudar a aquisição do clube londrino. Al Fahim só funcionou como "negociador" no caso do City, mas agora quer mesmo comprar, numa união da sua empresa Hydra Properties com a alemã Falcon Equity. O Chelsea já negou estar à venda, mas os compradores não desistem. "Não acredito que não vendam se apresentarmos o preço certo", afirmou Holger Heims, da Falcon Equity."

fonte: Diário de Noticias

Veijam so como anda o mundo! Parece que os Arabes não estão em recessão! A unica questão aqui é se o dinheiro falará mais alto aos dirigentes dos clubes, principalmente do chelsea que está farto das exibições da sua equipa.

noutras noticias descobri que o benfica está mais interessado em ser melhor que o sporting do que em ganhar campeonatos vejam esta noticia:

"Benfica recuperou atraso no apoio aos jovens atletas

O Centro de Estágio do Seixal surgiu com quatro anos de atraso em relação à Academia do Sporting. Houve muito terreno para o Benfica recuperar relativamente à formação de jogadores, mas, hoje, os responsáveis encarnados garantem que estão "ao mesmo nível".

A 22 de Setembro de 2006, o Benfica inaugurava o centro de estágio, que vai além de excelentes condições para os seniores, pois permitiu ao clube apostar de forma extremamente profissional na formação de jovens, depois de anos em que foram poucos os que conseguiram chegar à equipa principal, e só Moreira, e agora Miguel Vítor, é que por lá permaneceu. A recente afirmação do defesa-central é vista como um ponto de viragem na escassez de futebolistas dos escalões mais jovens a aparecerem nos seniores. Esta é a lacuna que falta colmatar, comparativamente com o Sporting.

"A conjuntura do clube faz com que a aposta na formação seja maior e haja mais possibilidades de os jovens chegarem à equipa principal. Isso também começa a motivá-los a virem para o Benfica. No Sporting isso aconteceu durante muitos anos e agora começa a suceder também aqui", explicou ao DN sport Manuel Ribeiro, director do futebol de formação.

O dirigente confirma os problemas que surgiam quando tentavam seduzir algum jovem que o Sporting também queria. "Eles tinham outras condições de trabalho e os pais acabavam por influenciar os mais jovens, mas neste momento não me parece que isso aconteça", referiu. Nesta altura, ser adepto do Benfica não era suficiente. Agora, Nené diz que tudo é diferente. "Sabemos que já somos melhores porque crescemos depois [do Sporting] e quem cresce depois é sempre melhor", defende Nené, que partilha a função com Manuel Ribeiro, e que acredita que o Benfica pode agora "tirar" jogadores ao rival.

Uma das razões apontadas para o "vazio" na formação nos últimos anos foi a opção do então presidente João Vale e Azevedo em acabar com algumas equipas. Outra é a falta de ligação dos treinadores dos seniores com os jovens, algo que com Quique Flores está a mudar.

"Ao acabar com algumas equipas, alguns bons jogadores foram-se embora, como o caso do Rúben Amorim. Ainda hoje sentimos que essa medida foi péssima e somos prejudicados por isso, pois vários dos atletas que tínhamos escolhido para ficar, acabaram por sair", afirma Nené. As repercussões desta medida chegam ao nível financeiro. O Sporting fez muito dinheiro graças à venda de passes de jogadores como Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e Nani. O dirigente não hesita em afirmar que o Benfica "perdeu dinheiro" ao mandar jogadores naquela altura.

A curto prazo é esperado que a formação comece a render. "Antes andávamos com a casa às costas", relembrou Manuel Ribeiro, referindo-se ao tempo em que tinham de treinar em diferentes campos de outros clubes. Além do Seixal, o Benfica tem centros de treino "em Braga, Aveiro, Ferreiras e Viseu" para escolinhas e infantis. Protocolos só com os brasileiros do Vasco da Gama. "Houve a possibilidade de fazer alguns em África, mas entendemos que não era o melhor momento", sublinha Nené.

Quanto ao orçamento, esse ficou no segredo... do Benfica."

Se o benfica falasse menos e jogasse mais talvez ganhasse mais jogos "Sabemos que já somos melhores que o Sporting" que raio de afirmações são estas " tudo o que vem depois e sempre melhor" deve ser assim que ganham jogos, vamos é ver quantos jovens bons e que vão sair daquela academia.

Sem comentários: